Histórico do CMEF " SEBASTIÃO GRANJA"

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A escola de 1º grau"SEBASTIÃO GRANJA", criada e denominada pelo projeto Lei, aprovado pela câmara municipal nº548 de 14 de setembro de 1988, para atender a clientela dos setores Vila União e Setor Nova Esperança, hoje ,atende também Jardim Buritis, Palmeiras e Novo Mundo.
Com o nome Sebastião Granja, procurou-se homenagear um pioneiro de Aragarças, que militava politicamente e assumiu várias funções públicas nesse município, trabalhando em prol desta comunidade, desempenhando um respeitável trabalho neste local. Sebastião granja, veio falecer em 1986 e deixou para todos um belo exemplo de família que residem em Aragarças e Goiânia.
O prédio foi construído com apenas duas salas de aulas e durante os anos passou por três reformas e ampliação e ,por meio da Lei nº 1254 de 04 de setembro de 2001, artigo 1º, aprovado pela câmara de vereadores, foi sancionada a mudança de nome de Escola de 1º grau “SEBASTIÃO GRANJA”, para Centro Municipal de Ensino fundamental “SEBASTIÃO GRANJA”, onde, atualmente, atende grande parte da população vizinha nas suas modalidades de ensino.
Em 2009 o Centro Municipal de Ensino Fundamental ''Sebastião Granja''funcionou com 406 alunos sendo: Educação Infantil 103 e Ensino Fundamental de 9 anos com 303 alunos tatalizando 15 turmas.
Em 2010 o CMEF "Sebastião Granja" funciona com 409 alunos sendo Educação Infantil 98 alunos,Ensino Fundamental de 9 anos do 1º ano ao 5º ano., com período integral ofertando atividades contra turnos: Com piscina, quadra de esporte,arte e dança, capoeira, meio ambiente, informática, letramento, saúde e alimentação,meta do atual prefeito Profº Marco Antônio de Oliveira e da secretaria de educação Profª Vangislene Moreira dos Santos Silva.